A cultura de costura, editada por Barbara Burman

A cultura de costura, editada por Barbara Burman

na minha espreita com a biblioteca que me deparei com este título, assim como tenho que declarar que descobri um grande número de coisas, incluindo:

Vogue, Butterick, bem como McCalls criaram muito mais de 600 padrões por ano cada nos anos 1930, bem como início dos anos 1940, caindo para um típico de 500 padrões por ano por ano depois. (E quando você coloca assim, eu mal tenho qualquer tipo de padrões! Vamos ver, os 10 anos da década de 1950 vezes três tempos de negócio de padrão 500 … tão bem quanto isso nem contam o avanço ou o negócio do padrão de jornal … ou padrões contemporâneos …)

McCalls foram os primeiros padrões impressos, patenteando-os em 1919. Quando a patente expirava em 1938, muitos dos outros negócios padrão começaram a utilizando-os, exceto para a Vogue, que continuou a utilizar padrões de corte à mão até 1956. McCalls também foi Primeira empresa para criar padrões que eram cópias licenciadas de projetos de paris.

O custo de um dispositivo de costura de cantor na década de 1860 foi de US $ 100 – US $ 50, se você fosse o cônjuge de um padre (que deveria fazer cócegas no escritor desse blog engraçado e útil; graças ao Sendhil para o link!).

A cultura de costura também me levou a este livro (que eu terei que tentar obter do empréstimo interlibrary), bem como este, que eu não posso acreditar que não tinha, assim como agora terá que Comprar.

Tudo em todos os termos bem-sucedidos, embora alguns dos ensaios (é uma coleção) foram muito teóricos para o meu prazer, muitos deles eram extremamente grandes leituras. Um deles ainda tinha uma palavra que não consigo descobrir mais nada: Humby, neste contexto:

Responsabilidades domésticas – preocupado com o novo vestido poplin, comprado na última temporada de inverno que é um humby ideal – parecendo que fosse seco. pressionado.

Isto é do diário de um Susan McManus, na Filadélfia, em 1869. Havia uma atriz chamada Humby sobre esse tempo (é um sobrenome comum) No entanto, não posso fazer qualquer tipo de links ou descobrir evidências de outros utilizados como este. Ainda.

Há alguma coisa muito mais agradável do que ler um ótimo livro sobre um assunto que você está fascinado por? (Se houver, não me diga, tenho dificuldade suficiente nos manter com tudo que tenho que fazer já.)

[Nenhuma imagem de cobertura, como é nsfw. É uma imagem prendendo e linda, no entanto, tenho que afirmar que uma das novas legislações da Web deveria ser que, se você quiser que as pessoas blogs sobre o seu livro, isso ajuda a não colocar as pessoas Nekkid na capa.]

Compartilhar isso:
Twitter
o Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Está vivo! 20 de agosto de 2007
Um convidado de “Por que os padrões vintage são tão caros?” Julho 17, 2008With 116 comentários
Por que eu não vou estar utilizando simplicidade PrintSew Padrões de novoJanuary 13, 2012in “Patterns”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *.

*
*
You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>