CONE MILLS ENCERRAMENTO: DENIM BRANDS REAGIR

CONE MILLS ENCERRAMENTO: DENIM BRANDS REAGIR

No mês passado eu escrevi sobre o a triste notícia da planta Cone Denim White Oak em Greensboro, N. C. fechando suas portas. Foi a última selvedge operacional planta denim nos Estados Unidos, e tem sido pesado em minha mente. É o fim da American Denim tal como a conhecemos, e que terrivelmente significativo, uma vez que existem poucas coisas mais americanos do que jeans.

Então, eu estava contente de ver que o New York Times escreveu uma reportagem sobre o fechamento, cavando por que isso aconteceu e como os fabricantes de denim da fábrica e ex-funcionários estão reagindo.

“É uma tragédia nacional”, Michael Williams, fundador de uma magra contínua, disse ao NYT. “A fábrica representa tradição, orgulho e a perícia que será tecida em alguns dos tecidos mais reverenciados do mundo. A história não pode ser reescrita, e quando o fecha planta, os americanos terão perdido mais um pedaço da nossa identidade nacional “.

de Tellason Tony Patella, lamentou os consumidores que “se queixam simultaneamente sobre os produtos importados, perda de emprego e salários baixos, e depois comprar os seus jeans em Costco, com a mesma marca como o bacon, papel higiênico e sabão em seu carrinho”, disse Tony Patella , um dos fundadores da Tellason, com sede em San Francisco, em uma referência a Costco é Kirkland marca.

A linha inferior para Cone foi, assim, a linha de fundo.

Muitas marcas de jeans disse ao NYT que vai ser sourcing seu denim do Japão, onde a cultura denim é possivelmente ainda mais americano do que é na América.

E Brad Bennett de Well Spent colocar a notícia em perspectiva:

“Considerando o quão ruim a notícia tem sido ultimamente, o fechamento do Cone Mills é fácil sentir-se não se incomodar com-ou, pelo menos, a perder na briga. Isso não quer dizer que não é ainda uma chatice colossal. Mas em comparação com as deportações em massa, assassinatos farra sem sentido e dizimação ambiental, é batatas pequenas.”

Leia a história completa no New York Times.

[Foto por Bruno Nascimento sobre Unsplash]

Você pode gostar de ler:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *.

*
*
You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>