A História da Moda do Plano Orçamento: Halston para JCPenney
Tweet
Alfinete
Bolso
Antes que Jaclyn Smith trouxe moda para o estilo corredores fome do K-Mart, antes de Isaac Mizrahi, ajudou a alvo de modificação a alvo (pronunciado com um sotaque francês), o rei da moda da Idade da Discoteca, Roy Halston, estreou uma linha na venerável loja de departamentos Jcpenney .
Esta publicação pode consistir em links afiliados. Veja nossa Política de Privacidade.
A linha Halston III para JCPenney estreou em lojas em 1983, bem como com ela a primeira linha de moda genuinamente masstige, uma linha de moda de mercado em massa desenvolvida / licenciada por um designer ou marca de alta qualidade, nasceu.
Halston III para JCPenney Industrial por volta de 1983/1984
A linha era um grande sucesso, que prontamente “rebaixou” a marca Halston nos olhos de Elite New York lojas, como Bergdorf Goodman, que, juntamente com os outros lojas de departamento superiores, parou de vender as linhas de Halston com preços mais altos. A marca Halston tornou-se um nome doméstico, por mais que perdeu o seu prestígio (isto foi antes das lojas da Web como Bluefly, bem como até mesmo shoppings de outlet, ambos os quais fizeram marcas de designer muito mais acessíveis às massas).
À frente de seu tempo
Infelizmente para Halston, ele tinha 30 anos mais cedo. Em uma reviravolta elegante de ironia, quase 30 anos até a data em que Halston lançou sua linha para Jcpenney, Isaac Mizrahi lançou sua linha epônima com o alvo. Curiosamente, a linha de Mizrahi com o alvo era muito mais bem sucedida que as linhas mais caras do designer em lojas são de Belneys.
Uma geração mais tarde, o outono fora do Halston III na linha Jcpenney continua a ter um efeito desfavorável nas decisões de licenciamento por designers. Em um New York Times Talk em 2009, o desenhista Uber Marc Jacobs discutiu o efeito que a linha de Halston no JC Penney teve em suas decisões de licenciamento:
“Quando entrei neste negócio, o licenciamento era uma coisa enorme. Eu não acredito que é mais sobre isso. Não se precisa se indicar para esse modo de vida, suas canecas em sua área de cozinha refletirão. Tenho em mente quando Halston fez essa coisa com o Jcpenney, era extremamente pobre por seu negócio de costura. ” (Fonte: Joelle Lifestyle)
Enquanto Jacobs podem continuar suportando o desejo de produzir uma linha masstige, outros designers, mais notavelmente Karl Lagerfeld, abraçaram a ideia (e o dinheiro que vem com ele). Para cima, assim como os designers como Proenza Schouler, bem como Zac Posen, ambos tinham uma coleção com alvo, uma linha Masstige é um método para ampliar a consciência da marca, enquanto também criando um ponto de entrada para suas marcas com preços mais altos.
Halston.
Roy Halston morreu em 1990, no entanto, a marca Halston continuou. Em 2007, o negócio de Harvey Weinstein, juntamente com o Hilco Consumer Fininging LLC, comprou a marca. Isso lutou por alguns anos sob essa equipe de propriedade.
Em 2010, Sarah Jessica Parker foi incluída em um papel de estilo. O SJP não durou muito, no entanto – ela se afastou menos de dois anos depois de tomar o emprego. Weinstein também havia severas laços nesse ponto. Parker não abordou por que ela deixou publicamente até anos depois. Além disso, ela apenas implicava que a marca estava tão danificada que ela não podia repará-la.
Como é a linha Halston em 2021.
Você ainda pode obter pedaços de Halston hoje. O line-up em 2021 ainda tem essa sensação tradicional a ela. Acredite calças largas de pernas, macacões, detalhes de cortinas, crepe, bem como seda.
Você também pode obter o suculento – assim como fictício – colher no estilo selvagem de Roy Halston em uma série Netflix intitulada Halston.
Por favor, deixe este campo esvazie o botão orçamento Fashionista na sua caixa de entrada!
O email *
Verifique sua caixa de entrada ou pasta de spam para verificar sua assinatura.